ENTREVISTA: MTV cancela Faking It e Carter Covington explica o porquê!


Infelizmente essa dia que muitos já esperavam chegou, com essa onda de renovamentos e cancelamentos as emissoras de tv cancelaram muitas séries queridinhas, como Castle (ABC), Nashville (ABC), a novata Containment (CW), CSI: Cyber (CBS) e muito mais.

A MTV não vai voltar ao Hester High!

Já havia um medo por parte do elenco e produção de que a série fosse cancelada por falta de audiência e o criador da série, Carter Covington culpou a baixa audiência por isso.

Abaixo, Carter conta sobre a decisão de acabar Faking It e o que esperar do final da série na próxima semana:

Quais foram suas conversas como com a MTV para trazer Faking It de volta?

Sempre soubemos que nossas classificações foram sobre a bolha. Como um show, nós entregamos — cada temporada tem sido um pouco mais de uma decisão de se conseguiríamos mais episódios. Sempre fomos preparamos para um cancelamento, mas quando nossos números começaram a cair para esta temporada, ficou muito claro que nós não estavamos realizando tão fortemente quanto eu gostaria para que fosse. Infelizmente, este é um negócio e temos que atrair os globos oculares para ganhar nosso lugar na rede e esta época nós caímos.



Esta decisão foi tomada por causa da audiência?

Não ouvi que havia qualquer problema criativo. A MTV tem sido incrivelmente orgulhosa da exposição e sempre apoiou criativamente. Foi puramente uma decisão de números. Eu não tenho acesso a essas conversas, então eu não tenho 100% de certeza.

 Você já tinha falado com a MTV sobre uma quarta temporada? O isso implica?

Já tive discussões com a MTV, dizendo que se eles nos trousessemos mais uma temporada poderia dizer adeus aos fãs, eu tenho uma grande história que  poderia dizer. Que partilho com eles como uma espécie de um apelo final, mas acho que não foi o suficiente para influenciar a decisão.


Por que acha que o show, apesar de uma base pequena, mas fiel, não pega com o maior público? Especialmente dada a mensagem do show de ser inclusiva a todos?


Não tenho a certeza. Acho que o show terá uma vida forte no futuro, seja no iTunes ou disponibilizados no Hulu ou Netflix por longos períodos de tempo. Acho que as pessoas, quando encontraram o nosso show, realmente adoraram. Logo no início, talvez as pessoas pensaram como um show para os fãs LGBT e mesmo que eu nunca vi desse jeito — acho que os apelos de mostrar a um público amplo — eu acho que devo ter ouvido essa impressão e talvez as pessoas não provaram que não se sentem como eles caíram para esse público.

 Que tipo de legado acha que Faking It vai ter?


Minha esperança é que Faking It será a primeira série que começou o que eu chamo de era pós-gay na televisão. Nós sempre tentamos aproximar a narrativa como vindo de um lugar além de histórias e realmente explorar as vidas de todos os nossos personagens, independentemente de sua sexualidade. Minha esperança é que outras séries irão continuar com isso. O público está pronto para shows que não incidem sobre as diferenças e sexualidade dos personagens e falam mais às nossas características comuns como seres humanos.

Há qualquer potencial para que outro lugar transmita uma quarta temporada de Faking It?


Infelizmente a MTV possui o show e geralmente as compras seriam  iniciadas pelo estúdio e nós não temos um estúdio. Lá não é uma entidade que pudesse vender. Teria que ser alguém pedindo para comprar o programa da MTV e fazer mais. E porque a audiência não é tão forte, não sei se haveria algum pretendente. Infelizmente, acho que este é o fim.

A MTV está fazendo um grande esforço digital. Por que não continuar Faking It como um original somente na web? Você chegou a pensar nisso?


É um desafio neste momento porque orçamentos digitais são tão pequenos, que seria uma tarefa bastante forte para renegociar contratos de ator e ter todos a bordo para um show assim. A economia é tão diferente que é uma tarefa muito difícil fazer isso. Não fiz esse fundamento; Não parece realista.

Como o elenco reagiu ao cancelamento?

Estou tão incrivelmente sortudo em trabalhar com cinco atores incríveis, que não só adoram trabalhar na série, mas realmente encarnam os temas de Faking It que, em termos de tolerância, aceitação e amor genuíno para o outro. Provavelmente é a coisa que eu estou mais triste sobre — que nós não vamos ver uns aos outros todos os dias no trabalho. Viramos uma família nestes últimos três anos. Acho que as pessoas vão olhar para trás dizer, "Caramba, olha para esse elenco." Estou tão orgulhoso de dizer que trabalhei com eles neste ponto em suas carreiras. Fizemos a maior parte do nosso tempo juntos. É a única coisa boa sobre a vida na tv: nós sempre soubemos que tínhamos um show especial e tivemos sorte em conseguir fazer isso.

Você preparou o último episódio da terceira temporada da semana que vem sabendo que não ia ter uma quarta temporada e que isso teria que ser um final?

Eu definitivamente tinha isso no fundo da minha mente. Minha última série, ''10 coisas que eu odeio sobre você'' terminou em algumas confusões dramáticas e senti que não era justo fazer isso aos fãs. Nós trabalhamos duro para criar um final onde mesmo que acabamos na onde não era para abacar, eles estariam felizes . É véspera de ano novo e há novas relações e todo mundo está beijando alguém à meia-noite. Foi como um bom lugar de lançamento para uma nova temporada, vamos la, e também um lugar feliz para deixar os fãs se este ia ser o fim.

Que tipo de mensagem o último episódio passa aos telespectadores?

Espero que o legado do nosso show, e acho que final da série que fala, incentiva as pessoas a ter orgulho de quem eles são e cercar-se com pessoas que apoiam isso. Especialmente nas histórias de Amy e Lauren, nós realmente ajudamos os fãs que o quanto mais você for o seu eu verdadeiro, autêntico, mais você vai atrair as pessoas para você que te amam por quem você é.

Há um fechamento de uma vez por todas no relacionamento romântico entre Amy e Karma? 

Esse será sempre o meu único arrependimento: Eu nunca cheguei a explorar Karma e Amy juntas. Nunca cheguei a olhar para dentro de Karma e tê-la questionando a sua amizade e por que é tão intensa a sua afeição por Amy. Estou triste que eu não terei chance de fazer isso. Eu me senti como fãs realmente merecia isso e eu estou triste eles não vão conseguir isso.

Olhando para trás em todas as três temporadas como um todo, você se sente como se fosse capaz de contar uma história completa?

Sinto-me como se eu fosse capaz de contar uma história gratificante que os espectadores podem assistir do começo ao fim e desfrutar. Nunca será completo para mim; Mas é mais perto que podia fazê-lo sem um final da temporada.

Além disso, Carter contou que tem mais dois projetos na MTV com os mesmos escritores de Faking It, duas séries de comédia, #Blessed e Click Bait e que adoraria trabalhar com alguns atores de Faking It nestas novas séries.

O próximo episódio e último, ''Up in Flames'' (3x10) vai ao ar dia 17 de março na MTV USA.

Fonte: hollywoodreporter.com / Adaptado

11 comentários

Click here for comentários
13 de maio de 2016 às 17:25 ×

Que triste.. Uma série com tanto futuro e tão interessante ,animada e que provoca tantos sentimentos nos fãs, por que nós fãs nos identificamos pelas situacoes e criamos uma afeição com os personagens , é uma pena Faking It acabar ,acompanho desde o primeiro episódio na MTV,mas vai se tornar uma serie inesquecível para mim.

Balas
avatar
admin
14 de maio de 2016 às 00:25 ×

Pena que essa serie vai acabar é a minha serie favorita e pena que o casal Karma e Amy nunca vai existir esperava muito por isso :(

Balas
avatar
admin
Bioliver
14 de maio de 2016 às 21:54 ×

Ficou triste que vai acabar umas das series mas incríveis que eu ja vi

Balas
avatar
admin
15 de maio de 2016 às 03:45 ×

Muito triste, eu tenho um amor enorme por essa série e vou protege-la, ela é incrível. Vou morrer de saudades dos dramas 💔

Balas
avatar
admin
15 de maio de 2016 às 03:46 ×

Muito triste, eu tenho um amor enorme por essa série e vou protege-la, ela é incrível. Vou morrer de saudades dos dramas 💔

Balas
avatar
admin
15 de maio de 2016 às 16:08 ×

Tristeza me define nesse momento. :(

Balas
avatar
admin
15 de maio de 2016 às 16:08 ×

Tristeza me define nesse momento. :(

Balas
avatar
admin
16 de maio de 2016 às 14:18 ×

Eu vi um episódio passando na MTV e me apaixonei por Faking It. Ai eu passei a assistir as três temporadas online, eu adorei a série sempre com uma reviravolta, como uma roda gigante de sentimentos. Eu fui ver quando saía novo episódio e bom... descobri q a série foi cancelada à 8 horas. Eu fiquei sem chão. Mal comecei a assistir a acabou, como assi.?! Mas...fazer oq.
Que pena.Sempre torcia para #Karmy existir mas...

Balas
avatar
admin
17 de maio de 2016 às 04:47 ×

Estou tao triste que nem sei explicar! Acompanhei a série desde o inicio, smp fiquei na expectativa de karmy tipo amava elas duas juntas e vc realmente não explorou essa possibilidade que era justamente o que os fãs queriam. Falo como fã a audiência da serie caiu devido as fulgas que vc fez com os personagens. Primeiro a amy era lesbica ate o trailer falava isso ai do nada ela vira um confusão ambulante na serie que n sabia o que queria e nem quem queria. A karma um posso de futilidade q invés de assumir seu amor por amy ficou sendo jogada de um namorado p outro. Acho que se você tivesse sido fiel ao que ofereceu a nós a audiência n teria caido. Eu mesmo assim fui fiel a serie e n perco um episodio lançado. Estou muito triste pelo fim repentino. Espero que produza outras series dessa temática que sejam mais fies a historia vc e um otimo escritor. Sinta muito orgulho do seu trabalho e ate onde ele chegou. Vc foi fiel as suas ideias é isso que importa.

Balas
avatar
admin
19 de maio de 2016 às 08:12 ×

Poxaa! to muito triste ! Realmente é uma serie muito boa , poxa a Mtv gasta maior grana com bobeira ; sempre achei uma série inovadora , que aborda assuntos diferentes ,apesar de tentandrem em outras abordar um pouco o universo gay , essa aborda varios outros assuntos e na fase da vida onde a maioria se sente perdido e reprimido ! eu realmente acho que deveria investir numa quarta temporada para o melhor desfecho da historia ! só acho que a netflix porderia fazer isso,já que é uma plataofrma que a maioria usa pra assistir suas séries favoritas .. mas se virar livro eu vou amar lê!

Balas
avatar
admin
1 de junho de 2016 às 11:36 ×

To tão triste, a serie é perfeita, nunca perdi um episódio. Esse é um tipo de serie que dava para ter muitas histórias e episódios. Podiam fechar um contrato com a Netflix. Vai deixar saudades... :(

Balas
avatar
admin
Thanks for your comment