Review: Faking It 03x02 - Lets Hear It For The Oy



Faking It continua a chafurdar cada vez mais fundo no Karmy drama dessa temporada. O episódio dessa semana dividiu por igual as atenções de seu quinteto principal, utilizando Liam e sua relação com Zita para narrar as conturbadas tentativas de Amy e Karma em recuperar sua amizade.


Let's Hear It For The Oy foi um excelente episódio, onde podemos destacar como ponto alto as irmãs Raudenfeld-Cooper. Com Karma fora de circulação e Shane divido entre as duas amigas, Lauren acabou se tornando o porto seguro de Amy, e se tem uma coisa que a Lauren sabe fazer muito bem, é defender seus princípios. Com medo de ter que passar a vida inteira tendo que escolher entre Amy e Karma, Shane começa a manipular as ex-melhores amigas para que fizessem as pazes. Por mais que as intenções do garoto sejam boas, ele não consegue perceber o quão prejudicial essas intervenções acabam se tornando para ambas. Diferente de Lauren, que mesmo com Shane sugerindo o contrário, ela está apenas pensando em  Amy, e em quanto Karmy foi toxico para sua irmã no passado. Mas fora de todas as interferências externas, a amizade de Amy e Karma é forte demais para ser “superada” em um único verão.


Zita que na temporada passada já havia despertado as nossas atenções com seu humor sarcástico, aqui na season 3 é um ótimo acréscimo ao elenco como a nova namorada de Liam, ou melhor dizendo, ex-namorada de Liam. Zita que pouco a pouco está perdendo território (apenas no sentindo de amizade) para Karma, acaba dando um Bar Mitzvah surpresa para Liam, após ser acusada pelo mesmo de não entender sua ligação com seu lado Judeu. Mas como tudo em Faking It, o Bar Mitzvah de Liam logo se tornou um campo de guerra para Karmy Drama.


Amy: Quais são as chances de nos esbarramos no banheiro masculino na mesma hora?
Amy: O universo conspira!
Lauren: Não, o universo quer é que pare de usar o banheiro masculino.


Mesmo com todas as tentativas de Shane em uní-las, e de Lauren em desmascará-lo, Amy e Karma são jogadas ao encontro de uma a outra a todo momento, até chega ao ponto de Karma “fazer o primeiro movimento” para recuperar essa amizade. Só seria uma pena o universo estar conspirando contra as duas. Zita acaba extravasando todo seu ciúme em cima de Karma, roubando um beijo da ruiva bem no exato momento em que Amy está indo a seu encontro para fazer as pazes.




Tanto Amy como Karma nunca foram boas em raciocinar quando machucadas, e com Amy achando que Karma mais uma vez está de joguinhos com ela, esse relacionamento pode estar muito longe de dar certo.

O segundo episódio da terceira temporada de Faking It acabou levantando questões interessantes sobre alguns de seus personagens, como: Quem realmente é o melhor amigo para Amy? Shane, que a manipula para o bem próprio, ou Lauren? Que busca sempre o melhor para Amy, só que ignorando os reais desejos de sua irmã;  e o mais importante, o que aconteceu com Elizabeth?!

Observações:

- Eu realmente gosto do casal Liam e Zita, o quanto mais longe Liam estiver da Karma, melhor a série fica;
- Amy e Lauren, mandem mais Cooperfeld, é que está sendo pouco;
- Shane está tentando fazer a coisa certa da maneira errada. Estou cada vez mais desgostando do personagem, infelizmente;
- Zita beijou Karma por 10 segundos; 10 segundos esses, onde Karma nem uma vez tentou afastá-la. Não estou sugerindo nada, apenas achei curioso. Mais alguém achou isso?

Thanks for your comment