Review: Faking It 2x20 - Schools Out


“[..] bêbados dizem e fazem coisas que gostariam de fazer e dizer quando estão sóbrios”


Finalmente e infelizmente, a segunda temporada de Faking It chega ao fim com mais uma season finale arrebatadora, com um retorno inesperado, e uma partida mais inesperada ainda.


A 2B logo de cara tratou de romper os relacionamentos trazidos das temporadas passadas, para que a série pudesse dar todas as atenções para o seu verdadeiro personagem principal: A Escola Hester High.


O episódio tem início com Amy e Shane discutindo as possíveis razões que poderiam levar Karma a beijar Amy, mas graças a bebida, a ruiva está com uma pequena amnesia e é incapaz de lembrar do ocorrido. Karma está tão disposta em esconder seus verdadeiros sentimentos de todos e de si mesma, que até seu subconsciente está dando uma mãozinha.


Carter Covington continua com exito a sua sina de romper todos os casais da série.


A amizade de Amy e Lauren veio crescendo absurdamente ao longo das duas temporadas, a ponto das duas garotas não se importarem mais ao serem chamadas de irmãs. Junto com a amizade de Shane e Amy, a relação das duas, são as únicas unanimidades dentro do fandom, e agora que Ferrah e Bruce estão se separando, essa relação está ameaçada, para o desespero de Amy.


Felix é um personagem que começou sorrateiro, e pouco a pouco ele conquistou seu espaço na série, inocente e divertido, mas sempre manteve um ar de mistério. Mas após o acidente do episódio passado, descobrimos que Felix é um alcoólatra em tratamento, e a sua recaída na noite passada além de custar sua permanência na terceira temporada, encadeou o possível fechamento de Hester High School.
#SaveHester




Faking It pode ter pisado feio na bola ao trazer um personagem bissexual estereotipado e mistificado, mas essa falha não tira todos os méritos da série no quesito representação. Até o momento, Faking It é a série de maior importância na tv atualmente, simplesmente por abordar e representar com força o movimento LGBT, sem medo de ser feliz. E no mundo fictício criado na série, Faking It é representada por Hester High School.


O diretor Turner representa toda a intolerância que existe no mundo, e prezando valores já ultrapassados e esquecidos, Turner decide que Hester precisa ser fechada. E Lauren que desiste de retornar a Dallas com seu pai, no momento em que percebe que seu lugar é em Hester - O único lugar que a acolheu, a aceitou e apoiou sem preconceitos ou represálias. Quando tudo parecia perdido, foi Lauren quem literalmente salvou Hester. 
“Turner quer que Hester seja parecida com as outras escolas, e não acredito que estou prestes a dizer isso, mas… Acho que as outras escolas deviaveriam ser como Hester. Porque... esta é uma escola que aceita você… mesmo se você não se aceita.”


E como uma boa season finale , há mais sofrimento em School's Out .


Com uma ajudinha de Liam, Karma acaba lembrando do beijo da piscina, mas por algum motivo ela ainda não sabe o que isso significa (Bicha, coloca a cara no sol, sai desse armário), o que acaba quebrando Amy mais uma vez (já perdi as contas).


A partida de Felix e o estado de negação de Karma, fizeram com que Amy buscasse apoio em alguém de seu passado e, Reagan It's Back!... Junto com a sua nova namorada. SÉRIO REAGAN?!


Amy que estava tentando se curar de Karmy, reatando com Reagan, acabou se deparando com Heather, a nova namorada de sua Ex. Apesar de no momento um relacionamento amoroso Reamy parecer impossível, Reagan daria uma ótima amiga para Amy (botei fé nisso para a terceira temporada), e aconselha a garota a dar um tempo de tudo, e principalmente, tirar um tempo longe de Karma, para assim, finalmente curar o seu coração… Uma cura que Reagan encontrou rapidinho, já está até morando com a Heather. Estou revoltada Carter Covington, RE-VOL-TA-DA!


E óbvio que um discurso emocionante de Karmy não poderia faltar nessa season finale.




Amy decide viajar com a turnê da banda Pussy Explosion, mas quase é impedida por Karma. Sempre foi Amy quem correu atrás de sua amizade, sempre foi Amy quem precisou implorar a Karma, mas dessa vez parece que o jogo virou.


Karma ainda incapaz de lidar com o que está acontecendo com seus verdadeiros sentimentos, implora a Amy para que ambas possam voltar a ser o que eram, mas Amy decide por um basta em todo esse sofrimento, e coloca Karma contra parede: Ou Karma assume o verdadeiro significado do beijo na piscina, ou Amy irá seguir com a viajem… E foi assim que Amy partiu em turnê com a Pussy Explosion, e Karma ficou para trás, afundando cada vez mais em sua negação.


School's Out fechou com chave de ouro uma temporada inteligente, sem furos de roteiro, com ótimas evoluções de personagens (Lauren mais uma vez arrasando, Karma evoluindo absurdamente) e relacionamentos (Amy e Ferrah, Karma e Molly), onde Karma e Hester High receberam o verdadeiro destaque que mereciam.


A mid-finale da 2A indicava que essa temporada iria trabalhar em cima da sexualidade de Karma, mas isso não aconteceu de fato. Sim, Karma cresceu como personagem, se tornou mais madura (na maioria das vezes), mas Karmy esteve estacionado até os episódio finais. Mas ao que tudo indica, a terceira temporada de Faking It pode finalmente firmar a sexualidade de Amy, que deve crescer e se encontrar durante essa turnê longe de Karma, e o mesmo deve ocorrer com a ruiva, que possivelmente deverá criar algum laço com Shane, durante esse verão em que irão trabalhar juntos.


Agora só resta criar teorias, e aguardar por informações da terceira temporada.




Observações:


  • Faking It tem algum fetiche por bêbados descabelados;
  • Lauren e Amy irmãs para sempre, ninguém vai mudar isso, nem uma separação;
  • Liam irá partir em uma viagem em busca de seu pai perdido, espero que fique por lá um bom tempo;
  • Quem diria que o Felix teria tanto sofrimento em sua vida;
  • Vontade de dar um tapas na cara da Reagan, eu aqui ainda sofrendo por Reamy e ela já superou;
  • Amy e Heather;
  • Karma começou a temporada sofrendo, e terminou sofrendo. Chega de castigar a garota Carter, ela já pagou por todo mau que causou. Castiga o Shane agora.

2 comentários

Click here for comentários
6 de dezembro de 2015 às 17:02 ×

Mano, eu que fiz um shipper impossível na minha mente, shippei Sasha e Reagan juntas! Algo que nunca irá acontecer. Rsrsrsrs!

Balas
avatar
admin
6 de dezembro de 2015 às 17:05 ×

Mano, eu que fiz um shipper impossível na minha mente, shippei Sasha e Reagan juntas! Algo que nunca irá acontecer. Rsrsrsrs!

Balas
avatar
admin
Thanks for your comment