Review: Faking it 2x15 - Boiling Point


O que acontece na detenção… fica na detenção.


Relembrando os maravilhosos episódios temáticos da primeira metade da segunda temporada (menos o do Brasil, aquele episódio precisamos esquecer), Faking It traz a versão moderna do clássico o Clube dos Cinco, onde o quinteto principal decide lavar toda a roupa suja, acumulada em 23 episódios.

O episódio tem início com Amy, Karma, Lauren, Shane, Liam e Felix cumprindo uma suspensão de 7 horas, em uma Hester High completamente vazia. O motivo por qual cada um está sendo castigado descobriremos mais para frente, mas o que importa agora são as regras:


  • Ficar sentado
  • Sem conversar
  • Sem celular
  • Sem mensagens
  • Sem jogos
  • E sem nudes no snapchat


Após 2hrs e meia de muito tédio, nossos “detentos” começam a finalmente procurar maneiras de passar o tempo. Amy declarando-se uma fã de carteirinha de Orange is the New Black, repreende Felix quando o rapaz pergunta qual o motivo de sua detenção, mas mesmo assim ela o revela, juntamente com os outros personagens.

Amy - Matar aula;
Karma - Dormir durante a aula;
Shane - Protestar nu;
Liam - Fazer uma videoconferencia durante a aula (#ryca);
Lauren - se declarou inocente, mas na verdade foi pega disparando o alarme da escola.

Boiling Point, décimo quinto episódio da segunda temporada de Faking It, serviu para passar a régua em todas as questões do passado, e colocar a série em um novo rumo.

A lavação de roupa teve início com Shane sentindo remoroso por todo o mal que o seu egoísmo causou a todos, mas não demorou muito para que o restante do grupo começasse a exorcizar os seus próprios demônios. Um a um os “podres” de cada personagem é revelado, fazendo com que o episódio passasse por três estágios: A irá, a compreensão, e a união.

Levante a mão quem já teve um segredo revelado por Shane Harvey!



Após muitas verdades serem ditas, e um ship ser decretado como morto (#RIPKiam), o quinteto com a magnifica ajuda de Felix, tentam com um último suspiro salvar o relacionamento de Shane e Duke, mas nem todo o remorso de mundo salvaria esse casal (#RIPShuke).

A 2B definitivamente está sendo a temporada de Karma e, obviamente de Katie Stevens, que está arrasando ao expressar todo o sofrimento vivido pela ruiva - “Com um nome como “Karma”, você deve ser mais cautelosa com seus esquemas”; Amy deu aviso ainda na primeira temporada, mas a ruiva continuou aprontando, errando, e fazendo com que as pessoas próximas a si sofressem com suas escolhas, mas aqui na 2B Karma está pagando por cada escolha ruim que fez no passado.

Por mais que Karma estivesse errada em cogitar a aceitar o cheque de Max Booker (que ofereceu U$250 mil dólares a Karma, para que a mesma ficasse longe de Liam), Liam precisava entender a situação em que a garota se encontra, e mesmo após Karma revelar a todos que é praticamente uma sem teto, o rapaz continuou a pressioná-la, e nem ofereceu ajuda.

Se no episódio passado Karma percebeu que ela e Liam pertenciam a mundos diferentes, aqui em Boiling Point, ela teve a certeza de ambos são incompatíveis. Pisou na bola Booker!

Outro destaque foi Felix, que serviu nesse episódio carregado de drama, como alívio cômico. O rapaz além de ser surpreendentemente engraçado, ainda possui uma parcela de inocência, que há tempos não víamos em Faking It. Mesmo sabendo que Felix interferirá (indiretamente) em Karmy, é fácil simpatizar com o personagem e sua fofura.

Boiling Point foi um episódio onde o certo e o errado, não podem ser levados ao pé da letra. Karma não devia aceitar o dinheiro de Max, o pai/avô de Liam, e não o aceitou, mas por outro lado ajudaria e muito sua família. Amy não devia pedir para Lauren omitir a traição de Farrah, mas ela só estava tentando salvar sua família; e Liam, bem, continua sendo um riquinho mimado, que acha que seus problemas banais estão acima de todos os outros.

Observações:
  • AMY USANDO A DONUT SHIRT
  • Karma e Shane já foram os personagens mais egoístas da série, mas Liam está chegando lá. Custava entender a situação de Karma?
  • O diretor Turner pode ser um tirano, mas consegue ser bem engraçado também;
  • Só eu achei que iria rolar um beijo Karmy naquela cena no carro? Elas estavam tão fofas juntas;
  • Liam nadinha, Amy rainha;
  • Liam se demitiu e fugiu de casa, pobre garoto rico;
  • Devido as circunstâncias atuais, Felix e Amy até que não casal tão ruim assim;
  • Bateu uma saudade de Reamy;
  • Lauren e Theo, o único ship ainda navegando.
Thanks for your comment