Review: Faking It 3x04 - Jagged Little Heart


“O Titanic bateu mas não foi um iceberg tão grande”


O navio Karmynic que já estava fadado a afundar desde a season finale, foi milagrosamente resgatado após uma inesperada "reunião emotiva", que além de nos lembrar de que Faking It trata-se de uma dramédia, serviu para unir mais uma vez Amy e Karma.


Jagged Little Heart tem início com outro pequeno deslumbre das aventuras de verão vividas por Amy. Para tentar afastar mais uma vez seus sentimentos por Karma, Amy desenvolve diversos projetos caseiros, entre eles: a reforma de móveis; talento esse, adquirido com as lésbicas do Pussy Explosion (acho que alguém está com saudades das meninas). Ao ser impedida por Farrah de dar continuidade em seus projetos manuais, Amy decide fazer um documentário sobre a vida de Lauren, ao lado Felix, que retornou de sua reabilitação como um cavaleiro de armadura, montado em um grande cavalo branco, ou pelo menos, é assim que  Farrah o enxerga.


E no outro lado dessa amizade temos Karma usando outra vez a música para expor seus sentimentos mais profundos.
Quando o sol se põe no verão
Quando tudo se desfaz
Você me deixa com nada além do que
Meu coração partido


A amizade repentina entre Shane e Karma é algo que me causou estranheza desdo o primeiro episódio dessa temporada. Shane é um poço de boas intenções, mas priorizar seus amigos nunca foi sua melhor qualidade. Provando que sim, qualquer amizade com Shane pode ser tóxica quando há interesses amorosos envolvidos, o gay scout acaba sabotando sua relação com a ruiva, ao ser facilmente manipulado (mesmo que não intencional) por Noah, o novo alvo de Shane.


Voltando as irmãs Raudenfeld-Cooper, Lauren mesmo com um gigantesco empurrão de Amy, continua incapaz de ser o símbolo que o movimento Intersex procura. E ao pressionar sua irmã a expor seus reais sentimentos, Amy é lembrada por Felix que ela vem evitando fazer o mesmo em relação a Karma, e se oferece para ser o ombro de Amy.


Felix é um personagem que causa sentimentos múltiplos. Sempre que penso em Amy e Felix é fácil notar o quão bem ele faz a ela, mas em terreno romântico, talvez sejam incompatíveis, uma vez que a vida de Amy tende a sempre ser um drama. Teoricamente, Felix é tudo que Shane deveria ser para Amy.


Falando em Shane... Ao tentar cegamente impressionar Noah, Shane acaba estragando sua apresentação com Karma, levando a garota mais uma vez a desmoronar em tristeza. Todo o sofrimento de Amy causado por Karma na primeira temporada, definitivamente elevou o seu nível de carma. A cada episódio que passa, é um novo golpe. Karma já perdeu sua casa (mas já recuperou), desfez sua amizade com Amy, foi traída, e agora é precisa lidar com a condição médica de seu pai. Parece que alguém na equipe de roteiristas de Faking It não é muito fã da ruiva, é sofrimento demais para uma personagem só.


Amigos de verdade cuidam de você.
Se esforçam para te ajudar.
Amigos de verdade, te apoiam quando você precisa.


Ao ser avisada do infarto de Lucas (pai de Karma), Amy parte para o hospital ignorando completamente suas brigas passadas, sabendo que sua melhor amiga precisa dela. Como Shane já havia citado em Let's Hear It For The Oy, Amy e Karma só precisavam de uma reunião emotiva para voltar a serem o que eram.


Observações:




  • Precisamos de flashbacks do verão de Amy pra ontem;
  • Uma semana no quarto escrevendo músicas melancólicas, algo me diz que são todas sobre Amy;
  • Vocês podem até shippar Amy e Felix, desde que seja com moderação;
  • Shane foi um excelente personagem até a primeira metade da segunda temporada, agora estão deixando seu egoísmo estragar o personagem completamente;
  • Zee and Zim… que diabos de nome é esse?!
  • Foi tanta coisa acontecendo que quase ignorei Kiam, mas Liam é tão íntegro, que beija Karma em uma cena, e algumas depois já está envolvido com outra garota. Assim não dá pra te defender, Liam;
  • #KarmaDeservedBetter.

1 comentários:

Click here for comentários
Anônimo
17 de abril de 2016 às 04:35 ×

"Foi tanta coisa acontecendo que quase ignorei Kiam, mas Liam é tão íntegro, que beija Karma em uma cena, e algumas depois já está envolvido com outra garota. Assim não dá pra te defender, Liam;"
Quem é Kiam na fila do pão?

Selamat Anônimo dapat PERTAMAX...! Silahkan antri di pom terdekat heheheh...
Balas
avatar
admin
Thanks for your comment