Estrela de G.B.F e Faking It,Michael Willett,fala sobre a pressão de ser menos gay



Você falou anteriormente sobre como é difícil encontrar um personagem gay que você está interessado em fazer. Você pode falar sobre sua experiência  com personagens gays olhando para scripts , e por que recusou alguns?
Depois de "United States of Tara" Eu estava recebendo um monte de scripts para papéis de personagens  gays, mas eu achei as histórias ruins,desnecessárias. Quando olho para uma boa obra de arte, eu fico tipo, "como isso ainda não foi feito?" Mas os scripts que eu estava recebendo,eu ficava tipo, "Isto é necessário para a sociedade?" Isso precisa ser feito?" E eu não sei - muitos deles, não me sinti assim até que eu li "G.B.F." Eu estava genuinamente intrigado por este personagem e a história toda, porque era como um filme adolescente que teria que assistir na escola. Então, acho que este filme era definitivamente necessário e precisava ser feito.

E seu personagem, Tanner (G.B.F), não é  um estereótipo ambulante - ele é uma pessoa completa que só acontece sendo gay.
Na verdade, isso é algo que já falei muito com vários escritores e diretores que ou são gays ou são defensores da comunidade LGBT. Nós todos sentimos isso: onde muitas vezes a tv,filmes mostra, mesmo se elas incluem personagens gays, é através dos olhos do povo em linha reta. Tem "Como esses personagens gays afetam a vida dos personagens reta?" Mas é uma nova era, e nós temos diferentes histórias para contar.

O que você acha que o  roteirista George Northy de G.B.F viu em você em "Tara" para ele te chamar para fazer Tanner?
Essa é uma ótima pergunta. Eu realmente não sei, mas posso imaginar que é porque Lionel teve momentos macios, bem macios. Originalmente eles só tinham escrito Lionel para dois episódios - ele era o vilão, o antagonista para o enredo do Marshall -, mas eu acho que eles perceberam que eles podiam fazer muito com meu personagem, e poderia realmente ser divertido dizer o mínimo. E eu queria mostrar que era multi-dimensional, que ele não era só maldade - que ele veio de uma pessoa real. Isso é o que tento fazer com todos os meus personagens, é também por isso que provavelmente não entendo - Ah, talvez eu não deveria dizer isso -, mas um monte de papéis de convidados só querem que você entre, diga sua fala e não interrompa a história principal. Mas isso é o que eu acho que é tão legal quanto "Faking It" e "G.B.F." - não é assim em tudo. É completamente o oposto. Suas histórias são parte integrantes de todo o enredo.

Clique em "Leia Mais" e continue lendo:




Sua experiência no ensino médio foi similar ao do Tanner?
Sim e não. quero dizer, de certa forma. Por outro lado, não. Sinto que Tanner é como eu era internamente quando era mais jovem - muito mais introvertido. Eu me senti muito confortável com quem eu era; foi todo mundo tornando-se mais uma coisa, querendo falar sobre isso. Então dessa forma eu realmente me ralacionei com Tanner. Não tive essas mesmas situações que Tanner teve. Ainda é uma fantasia, e é ainda maior que a vida.

Você queria ser como Tanner quando estava na escola?
Acho que de certa forma é por isso que eu fiz o filme, porque é o meu castigo. Tenho de reviver a minha experiência de ensino médio, ser popular e ter uma montagem de reforma. (Risos).

Em que ponto na sua vida você teve a transição do introvertido para extrovertido?
Foi uma decisão consciente. Eu estou constantemente empurrando-me para ser mais extrovertido e mais aberto, porque acho que a maioria das coisas na vida, se você tem medo de alguma coisa você deve provavelmente fazê-lo. Provavelmente há uma lição a ser aprendida aqui.
Eu morria de medo da fama, que é por isso que há muito tempo que eu não queria ter a exposição, você sabe? Eu queria permanecer sob o radar tanto quanto possível, mas eu percebi que havia uma parte de mim que estava ainda infeliz, e foi porque eu estava sentindo que eu estava escondendo. Não necessariamente a minha sexualidade, mas só eu em geral. Só curtindo a céu aberto para todos os olhos para ver - que é muito assustador. Então, acho que é natural ser mais privado e reservado, para sentar e tomar o mundo. Isso é onde eu aprendi a agir - só de ver as pessoas.

O que,na fama,você tinha medo?
Sempre fui criado para não olhar para ela (fama) como algo desejável, mexeu com minha cabeça um pouco. Sim, você pode fazer as coisas que você ama fazer - e, sim, eles estão na frente de muita gente - mas não é melhor ou mais importante do que qualquer um dos postos de trabalho dos meus irmãos. Isso me ajudou a manter a cabeça em linha reta.

Porque "G.B.F." zomba estereótipos gays, me diga uma coisa: que os estereótipos gays você é culpado?Bem, recentemente, eu realmente gostei de Kylie Minogue, eeeee... Secretamente quero fazer pulseiras que dizem, "O que Gwen faria?" - como Gwen Stefani. Porque, você sabe, nós estamos em uma base do primeiro nome. (Risos) Em minha mente, temos esta ilha, onde temos a nossa própria comunidade de pessoas que tudo vestido em listras preto e branco.

 Ah, você realmente pensou sobre isso.
Confie que isso é tudo bem pensado. (Risos) Mas sim, há uma abundância de (estereótipos gays) que sou culpado) - eu acho que é o ponto. Não sei se podemos falar sobre isto nesta entrevista, mas eu realmente tenho muita pressão - não mais, mas alguns - da comunidade gay sobre ser gay o suficiente ou ser gay também. É esta linha constante. Realmente não é nem algo que  eu acho,porque é basicamente impossível agradar a todos - e isso é irrelevante! Não importa.

Quem na comunidade gay está colocando esta pressão sobre você?
Ah, muita gente. Fãs. Quero dizer, muitas pessoas - gays e heteros.
  
E quanto a indústria?
Sim, eu tinha uma entrevista e não quero colocá-los na explosão, mas eles me questionaram sobre se sentir classificado por interpretar personagens gays. Eles sequer insinuaram que todos os personagens são os mesmos. Descaradamente disseram, "Só porque eles são gays não significa que o ator seja também." Não acho que você nunca pediria a um ator hétero, "Acha que você está classificado porque você está jogando todos esses caras reta o tempo todo?" Acho que nem é uma pergunta. 

Por causa dessa pressão, você esta consciente sobre como você age?
Na vida real? Não. Tento abordar cada personagem tão honestamente como eles precisam ser. Não encare isso, faça isso mais gay ou torne-o menos gay; encontra-se no seu interesse e da maneira que eles pensam sobre o mundo e a maneira que eles pensam sobre si mesmos.

Por experiência própria, porque este é um bom momento para ser um ator gay?
Existem mais papéis gays agora, e isso é algo para olhar como inovador. Continuamos a dizer há tantas histórias clichês e é hora de outra coisa. Houve um tempo quando não estavam por perto, pelo menos eles não reconheceram como gays, mas acho que é uma oportunidade para contar mais histórias.

Tem havido qualquer conversa de uma sequela/sequência de"G.B.F."?
Sim, eu ouvi rumores sobre isso, mas não sei se isso está acontecendo.

Você estaria disposto a isso?
Sim,por que não?

Você canta,Você alguma vez considerou atuar em "Glee"?
Sim, foi uma coisa que eu fiz o teste para várias vezes e não adiantou. Eu provavelmente não era adequado, mas agora estou na televisão de música! Sinto-me muito em casa.

E você se sente justificado?
Sim! (risos)

  O que você pode me dizer sobre a próxima temporada de"faking it"? Você sabe alguma coisa?
Mwahahaha. Eu SEI! Mas não posso te dizer nada! Só posso te dizer que é quente e húmido.

Pelo menos, por favor diga-me que o traje de toureiro vai retornar.
(Risos) Eu sei! Eu estava agradecendo-lhes por isso. Eu estava tipo, "Obrigado por ter lido minha mente. Sempre quis me vestir de toureiro!"

Pelo menos conseguiu manter essa fantasia?
Não, não. Mas eles definitivamente fizeram exclusivamente para o Shane. Quer dizer, que rapaz não quer isso?

Postado pela equipe do PFIBR. Se pegar algo dê os devidos créditos.


Thanks for your comment